Biblioteca

Empreendedorismo no pós-pandemia

Diz o ditado que ser brasileiro é nunca desistir. Pura verdade!

As crises econômicas são nossas velhas conhecidas, então, não podemos esperar o cenário 'perfeito' para irmos atrás dos nossos sonhos, principalmente em momentos difíceis como neste pós-pandemia. A hora é agora!

O mercado de trabalho no pós-pandemia

Uma coisa é certa: depois da pandemia do Covid-19 o mundo jamais será o mesmo, muito menos o mercado de trabalho.

Os que estavam acostumados aos empregos 'tradicionais', com estruturas físicas imensas, ambientes lotados, viagens, etc, logo no início precisaram se adaptar à realidade do home-office e, em muitos casos, ainda tiveram seus salários e benefícios reduzidos. Já aqueles que infelizmente perderam seus empregos e viram suas reservas evaporarem em pouco tempo devido a trágica política do 'fique em casa que a economia a gente vê depois' têm enfrentado uma enorme dificuldade de recolocação.

Uma das lições que esse triste episódio nos deixou é a da importância de sermos resilientes e de lutarmos pela nossa vida no sentido mais amplo (desistir não é uma opção!), e isso tem relação direta com o empreendedorismo, uma vez que empreender é uma alternativa concreta de sobrevivência.

Por onde começar?

Ter atitude e partir para a ação é a única saída. Mais do que nunca é preciso ter disposição para estudar e coragem para assumir riscos. Ser confiante e otimista também é fundamental, pois onde muitos só enxergam dificuldades, outros veem oportunidades e conseguem faturar. Conhecer a fundo um determinado nicho é outro diferencial, ainda mais num mercado em reconstrução. 

PLANEJAMENTO + INOVAÇÃO + QUALIDADE + DEDICAÇÃO = RE$ULTADO$!

Que tal usar as horas vagas para fazer um dinheiro extra?

Muitas vezes um bom negócio surge do que fazemos nas nossas horas vagas. Um simples hobby pode se transformar numa fonte de renda extra. Não importa a complexidade do produto ou serviço. O fundamental é fazer o que se gosta e utilizar as habilidades como diferencial.

Outra boa opção para iniciar é ofertar produtos e serviços que o empreendedor já possui conhecimento, seja como consumidor ou até mesmo profissionalmente.

Através das redes sociais, por exemplo, é possível iniciar um negócio viável e lucrativo a partir de investimentos mínimos. Você pode revender produtos, prestar serviços, produzir conteúdos, lecionar, investir, etc.

As possibilidades são infinitas! Certamente uma delas está esperando por você.

Mãos à obra!

E você, tem vontade de empreender mas ainda não se sente seguro? Nós da G9 podemos ajudá-lo a realizar este sonho!

Agende uma reunião para mais informações

» Leia Agora: Condomínios Populares: um excelente negócio imobiliário

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados