Biblioteca

Conheça as principais características do empreendedor de sucesso

Pesquisadores do mundo todo costumam estudar o perfil do empreendedor. Basicamente, a análise consiste na identificação das caraterísticas pessoais e talentos de cada indivíduo ao longo da sua trajetória de vida, principalmente em relação a dimensão profissional.

A conclusão dos estudiosos é que nossas preferências influenciam nossas escolhas, ações e comportamentos e que são determinantes no processo de criação e gestão de negócios, independentemente de nacionalidade, idade, religião, sexo, perfil sócio-econômico e fatores hereditários.

Embora todos nós tenhamos capacidades e atributos que - quando bem desenvolvidos e somados a conhecimentos específicos - aumentam nossas chances de alcançar o sucesso profissional, alguns se destacam mais do que outros. É como se soubessem fazer o 'trivial' de um jeito diferente e melhor que os demais.

- Você conhece alguém assim?

De modo geral o empreendedor nato é aquele que:

  • é motivado, criativo e inovador;
  • é otimista, mas sem perder o contato com a realidade;
  • se dispõe a assumir riscos;
  • possui boa capacidade de análise;
  • sabe liderar;
  • é persistente;
  • é capaz de influenciar as pessoas à sua volta;
  • é resiliente, além de muitas outras qualidades.

Arquivo med_0c0bf9cadc372f9874d22611207662d9.jpg

É preciso saber onde se quer chegar e partir para a ação!

Dispor de um plano de metas com objetivos claros e prazos bem definidos é primordial. 

Vale lembrar que antes de tudo o empreeendedor é um ser social, fruto da relação entre suas habilidades e o meio em que vive, que tem por hábito direcionar seus esforços para a melhoria da qualidade de vida e transformação da realidade daqueles à sua volta.

Qualquer um pode desenvolver as habilidades características dos empreendedores bem sucedidos, uma vez que não há um padrão único ou 'exclusivo'. A diferença está em SABER FAZER!

Não faltam bons motivos para empreender

A maioria de nós quer ser independente financeiramente e bem sucedido nos negócios. Isso já é motivo suficiente para empreender! Então, por que não começar fazendo uma autoanálise dos pontos fortes para descobrir como aprimorá-los? Da mesma forma, podemos avaliar as nossas fraquezas para aprender a superar as nossas dificuldades.

A partir destas descobertas abre-se uma janela muito valiosa que pode auxiliar na escolha entre ser dono do próprio negócio ou alcançar a realização pessoal sendo um profissional reconhecido no mercado.

Seja qual for a decisão, uma coisa é certa:

Planejamento + Foco + Disciplina = Sucesso!

E você, tem vontade de empreender mas ainda não se sente seguro?

A G9 pode ajudá-lo a realizar este sonho! Entre em contato para mais informações.

» Leia Agora: Imóveis: Novo Código do Processo Civil dá mais segurança para o investidor de imóveis em leilões

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados