Biblioteca

Anime-se: o mercado de trabalho está em busca de profissionais 50+

Vivemos em um mundo conectado onde as informações de qualquer natureza estão disponíveis a todo momento num volume jamais visto. Esta "avalanche" de dados nos trouxe inúmeras oportunidades, transformando centenas de negócios e revolucionando a maneira como nos comunicamos, mas também revelou grandes desafios, principalmente na dimensão profissional.

Arquivo med_ff7159eb3f31633da96a6b88028edb36.jpg

Caso Comentado

Formado em Administração e com diversas especializações na área, Paulo* assumiu a coordenação financeira de uma empresa onde era responsável por uma equipe multidisciplinar. Com a chegada da pandemia os trabalhos presenciais foram suspensos e todos tiveram que se adaptar ao homeoffice, o que significou um grande desafio para um profissional 50+ acostumado a supervisionar atividades e a interagir com seu time o tempo todo. A mudança no comportamento dos clientes também exigiu maior qualidade no atendimento, aumentando o grau de exigência quanto a agilidade e disponibilidade de horários. A falta de estrutura física adequada em casa foi outro aspecto que exigiu adaptações, já que nem sempre era possível conciliar as tarefas do lar e trabalhar com tranquilidade sem interferências. A nova realidade mostrou a importância do domínio do uso da tecnologia, da comunicação e da criatividade para manter a equipe motivada e continuar apresentando bons resultados. 

Como profissionais 50+ podem se adaptar às exigências do mercado?

Independente do profissional atuar como empreendedor ou colaborador do setor privado, as exigências de hoje apontam para a necessidade de manter-se atualizado e desenvolver novas habilidades técnicas e comportamentais.

Não há dúvida que a maturidade e as experiências acumuladas continuam sendo diferenciais, mas é preciso ir além para se destacar:

  • Investindo no autoconhecimento;
  • Sendo otimista sem perder o contato com a realidade, estimulando o aperfeiçoamento;
  • Estabelecendo uma rotina com metas e objetivos, favorecendo a disciplina e o comprometimento;
  • Incorporando no dia a dia atividades que proporcionem bem-estar, buscando o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

Estar com a saúde em dia é fundamental

Pode até parecer 'clichê', mas não há como enfrentar desafios sem estar com a saúde física e mental em dia. Por isso, procurar manter uma alimentação saudável, sono regular, praticar exercícios, meditar ou simplesmente separar um tempo para fazer algo que traga conexão com a sua essência é fundamental. Essa é a fórmula para conseguirmos viver uma vida mais leve, feliz e equilibrada e, consequentemente, obtermos melhor desempenho profissional em qualquer idade.

Programa Sucesso Total: + Produtividade + Resultados + Qualidade de Vida

Ter coragem para enfrentar novos desafios com determinação e resiliência é a chave para a volta por cima! Contar com a ajuda de profissionais qualificados encurta o caminho no processo de transformação.

O programa Sucesso Total é um treinamento inovador que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes a partir do equilíbrio das dimensões pessoais. Por esta razão é ideal para empresas que tratam bem-estar como investimento e querem elevar a sinergia e a satisfação dos seus colaboradores.

Entre em contato para mais informações. Clique no link abaixo e agende uma apresentação online:

Programa Sucesso Total

*identidade preservada

» Leia Agora: Planejamento Sucessório: o grande desafio das empresas familiares

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados