Biblioteca

Mulheres empreendedoras: do sonho à realidade

Equilibrar a vida pessoal com a profissional não é nada fácil.

A busca por qualidade de vida e bem-estar tem levado cada vez mais pessoas a repensarem seus hábitos e mudarem suas rotinas. É preciso muita coragem e disposição para deixar a zona de conforto e partir para a ação. 

Jornada dupla!

O desafio é ainda maior para as mulheres que - além dos compromissos de trabalho - têm que educar os filhos, cuidar da casa e ainda estar em “forma”. Correr contra o tempo para atender as expectativas da sociedade requer um esforço extraordinário e normalmente significa deixar os projetos pessoais de lado.

A boa notícia é que nunca é tarde para irmos atrás dos nossos sonhos. O medo de arriscar não pode superar a vontade de mudar de vida. Basta disposição e pronto!

A hora é agora. Comece já!

Mudar é uma escolha. Assim que a decisão for tomada será o momento de partir para a ação. Nestas horas contar com o auxílio de profissionais experientes e qualificados certamente fará toda a diferença.

Por onde começar?

O primeiro passo será desenvolver um plano de metas bem definido, afinal um sonho sem um bom planejamento pode se transformar em pesadelo. Em seguida, é necessário buscar recursos, lembrando que estar atualizada e atenta às demandas do mercado será fundamental.

Outras dicas que irão ajudá-la:

  • Descubra a sua vocação
  • Invista em capacitação
  • Elabore um plano de negócio

Arquivo med_2f91ecfbf5c691ac42b8cb4c421b1464.jpg

Caso Comentado

Quando se separou, Ana*, 54, precisou se reinventar para superar os desafios de sua nova realidade. Após graduar-se em Estética, ela decidiu pôr em prática o antigo sonho de abrir o seu próprio instituto. Hoje Ana já acumula diversas conquistas pessoais e encontra-se numa situação completamente diferente de quando iniciamos o projeto há 4 anos. Agora - além de mãe - a nova empresária está financeiramente independente e se sente realizada:

'A mentoria foi fundamental nesse processo de transformação, pois me ajudou a manter o foco no meu objetivo, principalmente nos momentos mais difíceis. Cheguei a duvidar que fosse possível! Agora compreendo a importância de investir em melhoria da qualidade de vida', pondera.

*o nome foi trocado para preservar a identidade da cliente.

Só alcança o sucesso quem arrisca!

A realização profissional requer resiliência e motivação, pois ao longo do caminho surgirão inúmeros desafios. Muitas vezes será preciso rever as metas e ajustar o rumo, tendo em mente que aprender com os erros faz parte do processo. Dar um passo de cada vez não tem contraindicação. Conquistar nossos objetivos não tem preço!

Então, vamos começar? 

Agende uma reunião para mais informações

» Leia Agora: Franquias: mitos e verdades

Comentários

Participe

Deixe seu comentário no nosso fórum de discussão. Faça o seu cadastro ou acesse a sua conta.

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados