Termo e Condições Gerais para Aquisição de Livros Físicos
Você está prestes a efetuar uma compra em nossa Loja Online. Leia atentamente as informações abaixo antes de concluir e formalizar o seu pedido.
1) Condições Gerais
Todas as informações técnicas relativas ao(s) produto(s), tais como: preço, autor(es), descrição de conteúdo, dimensões, peso aproximado , número de páginas, registro de catalogação ISBN, edição, dentre outras, estão disponíveis neste site na página correspondente ao produto.
2) Aquisição de Livros Físicos - Opções de Pagamento
2.1 No ato de aquisição o cliente terá a possibilidade de escolher as seguintes opções de pagamento:
- depósito bancário,
- PagSeguro do UOL.
2.2 Eventuais descontos promocionais não são cumulativos, sendo válidos exclusivamente para pagamento à vista na opção depósito bancário, salvo quando especificado em contrário.
3) Confirmação da Compra
3.1 Após efetuar o pagamento do pedido o cliente deverá encaminhar o comprovante à G9 por e-mail para confirmação e processamento junto ao fornecedor (distribuidora / editora / livraria). Após a compensação do pagamento uma mensagem automática de confirmação da compra (comprovante) será enviada ao endereço de e-mail indicado no cadastro do cliente.
3.2 A compra ficará registrada na conta do cliente (ambiente EAD), campo "Meus Pedidos". Para consultar o histórico basta efetuar o login na área do cliente.
3.3 Caso a compra ocorra em finais de semana, feriados ou em dias úteis após às 18hs a confirmação se dará até o segundo dia útil subsequente ao pedido exclusivamente mediante recebimento do comprovante de pagamento.
Importante:
Caso você efetue o pagamento e encaminhe o comprovante para a G9 e em até 72 (setenta e duas) horas não receba a nossa mensagem de confirmação, por favor, entre em contato conosco.
4) Validade e Cancelamento do Pedido
4.1 Os pedidos online têm validade de 72 (setenta e duas) horas. Caso neste prazo o pagamento não seja registrado em nosso sistema e/ou caso não ocorra o recebimento do comprovante de pagamento o pedido será automaticamente cancelado. Nesta hipótese, permanecendo o interesse do cliente pelo(s) produto(s), um novo pedido deverá ser feito e o pedido anterior deverá ser desconsiderado.
4.2 A G9 não se responsabiliza pelo cancelamento de pedidos por:
- não autorização do débito pela administradora do cartão de crédito correspondente a compra;
- não confirmação do pagamento do boleto ou equivalente bancário pela instituição financeira;
- inconsistência de dados no pedido.
Importante:
Caso você tenha efetuado o pagamento e mesmo assim receba a mensagem automática de cancelamento do pedido, por favor, desconsidere a mensagem e reenvie o comprovante de pagamento para que possamos confirmar a compra e efetuar o envio do(s) produto(s).
5) Alteração do Pedido
Após o fechamento e confirmação do pedido não será possível fazer alterações. Qualquer modificação somente poderá ser feita através da central de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18hs. Se preferir, o cliente poderá efetuar um novo pedido desconsiderando automaticamente o pedido anterior.
6) Envio do(s) Produto(s) e Rastreamento
Após o envio do(s) produto(s) uma mensagem contendo o código de rastreamento fornecido pelos Correios será enviada para o endereço de e-mail cadastrado pelo cliente.
Importante:
Em caso de devolução do(s) produto(s) devido a erro ou incorreção no endereço de entrega informado pelo cliente o reenvio se dará exclusivamente mediante novo pagamento do frete.
7) Prazo de Entrega
Informamos que a forma de pagamento, o endereço de entrega, a consistência dos dados cadastrais do cliente e a disponibilidade do(s) produto(s) nos fornecedores podem interferir no prazo de entrega. Em média, este prazo varia de 5 a 15 dias úteis contados da data de compensação do pagamento.
O prazo de entrega de produtos em pré-venda será especificado na página do produto no site no ato da reserva.
Importante:
Em caso de greve dos Correios o prazo de entrega será indeterminado e dependerá da normalização do serviço.
8) Política de Reembolso
8.1 Desistência do cliente ANTES do envio do produto: devolução INTEGRAL do valor da compra.
8.2 Desistência do cliente APÓS o envio do produto: o cliente terá até 7 (sete) dias para desistir da compra, sendo que a devolução do valor pago dependerá das condições gerais do(s) produto(s). No caso de livros físicos, os mesmos deverão estar em perfeito estado, sem rasuras, anotações, amassados ou quaisquer outros danos que impeçam a recomercialização. Não serão efetuados reembolsos de produtos físicos que não atendam a estas condições. Caberá ao cliente remeter o produto à G9 para análise na mesma forma de postagem praticada em seu pedido. Caso o produto esteja em perfeito estado o valor da compra será integralmente devolvido ao cliente.
Importante:
O cliente desistente deverá solicitar o reembolso por escrito. O pedido deverá ser encaminhado por e-mail à G9. O reembolso será por meio de depósito bancário em conta corrente a ser indicada pelo cliente. A devolução se dará em até 10 (dez) dias corridos após a comunicação de desistência. Eventualmente, serão descontados do valor de reembolso impostos já recolhidos e/ou despesas com serviços de intermediação (PagSeguro e boletos bancários).
9) Nota Fiscal
Informamos que a nota fiscal eletrônica referente aos produtos será enviada para o endereço de e-mail informado pelo cliente no formulário de cadastro diretamente pelo parceiro comercial abaixo indicado. Eventuais despesas de intermediação (PagSeguro e boletos) serão descontadas.
- Humane Comércio de Livros e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. CNPJ 13.983.871/0001-14
10) Informações Complementares
10.1 Valores e condições sujeitas a alteração sem aviso prévio.
10.2 Todos os conteúdos presentes nos sites do Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados são de direito reservado. Sua reprodução parcial ou total, mesmo citanto nossos links é proibida - salvo mediante autorização formal da diretoria do Grupo G9. Ressaltamos que plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal - Lei n167 9.610-98 que trata dos direitos autorais. Informações adicionais estão disponíveis no link: http://www.g9investimentos.com.br/termos_uso
10.3 O Grupo G9 se reserva o direito de alterar este conjunto de regras a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, sem necessidade de comunicação prévia ou posterior.
10.4 Em caso de dúvidas ou informações, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail contato@g9investimentos.com.br ou através do telefone (41) 3323-3987, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18h.
11) Foro de Eleição
As partes elegem o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba - Paraná para dirimir quaisquer controvérsias oriundas da presente termo, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.
G9 Treinamento Profissional e Gerencial Ltda. | CNPJ 13.034.654/0001-88 | Av. Paraná, 1524, Sala 01 - Sala 05, Boa Vista | Curitiba, Paraná - CEP 82510-000