Novidades

G9UK: A Europa ao alcance dos empresários brasileiros. Conheça a visão do consultor da G9 para assuntos internacionais sobre oportunidades de negócio no Velho Continente

A grave crise que assola a Europa desde 2008 pode ser uma grande oportunidade de negócios para empresas brasileiras que pretendem expandir suas atividades para além do Oceano Atlântico.

Para o engenheiro e consultor associado da G9 para assuntos internacionais, Luiz Renato Pereira Filho, apesar de toda gravidade do cenário econômico europeu, investir no Velho Continente nunca foi tão fácil e acessível. Em termos comparativos, o custo de contratação de mão de obra qualificada está muito baixo e já compete diretamente com o mercado brasileiro. Além disso, os esforços para tirar a Zona do Euro da crise facilitaram todos os processos de intercâmbio comercial e isso, definitivamente, faz toda a diferença.

Outro aspecto favorável é a nova imagem do Brasil no exterior, que deixa de ser apenas um destino turístico e passa a integrar o rol dos verdadeiros players financeiros.

Em razão disso, a divisão internacional G9UK dará início a uma série de artigos que têm por objetivo apresentar os aspectos positivos de um cenário que 'aparentemente' não tem nada a oferecer.

"A lógica é a mesma do mercado de ações, ou seja: é preciso entrar na baixa!" compara o consultor.

Vale a pena a leitura.

EQUIPE G9 - Divisão UK

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados