Novidades

G9UK: A Europa ao alcance dos empresários brasileiros. Conheça a visão do consultor da G9 para assuntos internacionais sobre oportunidades de negócio no Velho Continente

A grave crise que assola a Europa desde 2008 pode ser uma grande oportunidade de negócios para empresas brasileiras que pretendem expandir suas atividades para além do Oceano Atlântico.

Para o engenheiro e consultor associado da G9 para assuntos internacionais, Luiz Renato Pereira Filho, apesar de toda gravidade do cenário econômico europeu, investir no Velho Continente nunca foi tão fácil e acessível. Em termos comparativos, o custo de contratação de mão de obra qualificada está muito baixo e já compete diretamente com o mercado brasileiro. Além disso, os esforços para tirar a Zona do Euro da crise facilitaram todos os processos de intercâmbio comercial e isso, definitivamente, faz toda a diferença.

Outro aspecto favorável é a nova imagem do Brasil no exterior, que deixa de ser apenas um destino turístico e passa a integrar o rol dos verdadeiros players financeiros.

Em razão disso, a divisão internacional G9UK dará início a uma série de artigos que têm por objetivo apresentar os aspectos positivos de um cenário que 'aparentemente' não tem nada a oferecer.

"A lógica é a mesma do mercado de ações, ou seja: é preciso entrar na baixa!" compara o consultor.

Saiba mais acessando o link:

http://g9investimentos.com.br/artigos/ler/176/g9uk-a-europa-ao-alcance-dos-empresarios-brasileiros.-conheca-a-visao-do-consultor-da-g9-para-assuntos-internacionais-sobre-oportunidades-de-negocio-no-velho-continente.html

Vale a pena a leitura.

EQUIPE G9 - Divisão UK