Novidades

Coaching Financeiro: o perigoso poder de uma crença

Certamente você já ouviu frases assim:

  • morar de aluguel é jogar dinheiro fora ou
  • fazer um crediário/financiamento é uma ótima forma de guardar dinheiro.

Estas e outras crendices populares acompanham a vida das pessoas desde muito cedo e, não raro, se tornam hábitos nada positivos em relação ao uso do dinheiro podendo, inclusive, induzir a más escolhas e, até mesmo, levar a ruína financeira.

Acontece que quando as crenças se transformam em "verdades atemporais absolutas" e, portanto, não sujeitas a questionamentos, elas acabam inibindo o senso crítico e, consequentemente, afetando a percepção daquilo que realmente faz sentido na vida das pessoas.

Dê valor ao seu dinheiro

Em se tratando de dinheiro - com exceção daquele sábio princípio fundamental que nos ensina a não gastar além do que recebemos ou do que podemos - não existem verdades atemporais absolutas, já que tudo é uma questão de escolha que pode ou não estar alinhada à nossa realidade financeira. Portanto, pergunte, questione, analise, avalie, afinal, provavelmente será você quem irá pagar a conta.

Entenda mais sobre o poder das crenças e saiba como lidar com elas a partir do desenvolvimento do senso crítico daquilo que realmente importa para você!

Acesse:

http://www.g9investimentos.com.br/biblioteca/ler/302/coaching-financeiro-o-perigoso-poder-de-uma-crenca

Equipe G9