Biblioteca

Quanto vale o seu TEMPO?

Você está preparado para enfrentar o desemprego?

A combinação de economia frágil aliada à alta competitividade do mercado de trabalho fazem do desemprego um cenário a ser considerado por qualquer assalariado, independente de experiência e do cargo que ocupe. Apesar disso, poucos profissionais têm condições financeiras para suportar um longo período de 'férias forçadas'.

Ocorre que ao longo dos anos os sedutores salários e os 'pacotes de benefícios' dificilmente foram destinados à formação de reservas capazes de garantir renda suficiente para enfrentar os momentos de crise. Muito pelo contrário! Ao invés disso foram incorporados ao orçamento pessoal para cumprir obrigações financeiras assumidas em função do status do qual ficaram dependentes.

Em outras palavras: os supérfluos se tornaram necessidades.

Em comum estas pessoas passaram seus anos mais produtivos não medindo esforços para cumprir metas, além de atender a protocolos mercadológicos que, em muitos casos, serviam apenas para manter uma aparente estabilidade profissional, estrategicamente chamada de "segurança".

Conclusão:

A maioria delas ficou refém de rótulos e de estilos de vida característicos das suas funções e - não raro - distantes das suas essências.

O estilo de vida foi e continurá sendo o grande vilão neste processo.

Dirigir veículos último-tipo, residir em moradias luxuosas, usar roupas e objetos de grifes, viajar para destinos exóticos, estar presente em festas e eventos badalados, etc, era o mínimo que se podia esperar destes profissionais tão “bem-sucedidos”.

- Mas a que preço?

Dias melhores virão...

Chegou a hora de encarar a realidade e perceber que o 'sucesso' cobrado pelo mercado e pela sociedade (inclusive por familiares!) custa caro. Na realidade, o salário é simplesmente o preço-venda do ativo mais valioso que possuímos: o TEMPO.

Vale a reflexão.

» Leia Agora: Pensando em ter seu próprio negócio? Saiba mais sobre as aquisições

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

G9 Negócios – Uma empresa do Grupo G9 Investimentos - Consultores Associados