Biblioteca

Como encontrar o equilíbrio entre o SER ESPIRITUAL e o SER MATERIAL

O DINHEIRO e os bens materiais fazem parte da nossa vida. 

Não importa o país, a profissão, o credo ou a raça, o fato é que nesta experiência terrena espírito e a matéria estão interligados. Por outro lado, muitas vezes a busca desmedida por determinadas 'conquistas' pode nos levar à frustração, ao desespero, à intolerância, à violência ou, até mesmo, à morte. Tudo isso exige um esforço constante para continuarmos às nossas buscas e descobertas individuais, sem interferir negativamente para o progresso da sociedade e do planeta em que vivemos.

O desafio está em saber lidar com conflitos pessoais e encontrar o equilíbrio entre o SER ESPIRITUAL e o SER MATERIAL.

A raça humana é um exemplo diário de superação. Em pouco tempo - se considerarmos a existência do Universo - deixamos de ser seres primitivos para, literalmente, alcançarmos o espaço, ainda que para isso muito sangue tenha sido derramado e muitas vidas tenham sido perdidas.

Esse comportamento desafiador é característico do Homem. Entretanto, apesar de tantos avanços tecnológicos, ainda hoje padecemos de problemas antigos e, aparentemente, fáceis de serem resolvidos, como por exemplo, a erradicação da fome, da miséria, da violência, da intolerância e da desigualdade.

Seria, então, o DINHEIRO a resposta para tamanho desequilíbrio?

É cada vez mais comum nos noticiários ouvirmos histórias de bilionários que decidiram abrir mão das suas fortunas. Estas pessoas assumem publicamente que, para elas, o TER deixou de fazer sentido e deu lugar ao SER, ou seja, o encontro íntimo, a grande busca da Raça Humana. Paradoxalmente, enquanto uns doam tudo o que têm e decidem se dedicar ao próximo incondicionalmente, milhões continuam passando seus dias lutando para sobreviver ou em busca de mais dinheiro e poder para acumular 'riquezas' subjetivas, numa espécie de contracorrente do verdadeiro encontro individual.

Isso nos faz refletir:

  • Por que é tão difícil harmonizarmos o nosso CORPO, a nossa MENTE e o nosso ESPÍRITO?
  • Até que ponto o DINHEIRO e o PODER são capazes de nos tornar pessoas melhores?
  • Qual o limite entre o necessário e o supérfluo?
  • Como posso contribuir de forma positiva para o meu progresso pessoal e familiar?
  • O que, de fato, significa riqueza para mim?

Programa Equilíbrio do SER ESPIRITUAL e do SER MATERIAL

A G9 e o Instituto Andréia Roque Neiva de Coaching de Imagem acabam de lançar um novo projeto. Será um encontro revelador onde - através de palestras, dinâmicas e oficinas - diversos temas relacionados ao dinheiro, ao consumo, a imagem, ao comportamento, dentre outros assuntos desafiadores que fazem parte da nossa busca pelo equilíbrio pleno do SER MATERIAL serão debatidos.

Não perca esta oportunidade de encontrar respostas que podem nos levar a um Universo Pleno e Abundante.

 

» Leia Agora: Imóveis: o alto custo da especulação imobiliária

Nossa missão é contribuir para o sucesso financeiro e pessoal dos nossos clientes.

G9 Investimentos - Consultores Associados